Entendemos que a Sociedade foi generosa, proporcionando à SRS Legal um conjunto de desafios e oportunidades que tornam o nosso percurso estimulante. Consideramos que temos o dever de devolver à Sociedade parte da sua pródiga generosidade.
Na SRS, estamos social e ecologicamente conscientes e atentos a todas as implicações das nossas decisões e políticas. Alguns dos nossos principais focos são as relações com os colaboradores, a diversidade no local de trabalho e o envolvimento com as comunidades à nossa volta. Em todos estes tópicos, somos muito exigentes nos critérios pelos quais nos organizamos.
Consolidar uma gestão ecologicamente responsável, reduzindo a pegada ambiental decorrente da atividade da SRS, com medidas concretas e monitorizadas regularmente.
O Modelo de Dividendo Social da SRS procura retribuir aos colaboradores e à Sociedade em geral através de iniciativas concretas de Responsabilidade Social pela promoção do Equilíbrio entre a Vida Profissional e Pessoal. Este modelo assenta no programa SRS Balance, que promove iniciativas que contribuam para a conciliação entre as exigências da vida profissional e as necessidades ao nível pessoal/ familiar dos colaboradores, em coerência com a Missão e os Valores da SRS. O SRS Balance compreende conceitos como Tempo, Conforto, Saúde, Flexibilidade e Responsabilidade Social.
A Governance da SRS é constituída por dois órgãos: Conselho de Administração e Comissão Consultiva.
Intervimos na melhoria das condições de vida da comunidade, tendo por referência a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU para 2030, através da participação em iniciativas de voluntariado ou recolha de fundos para implementação de projetos ou contribuindo diretamente para o livre acesso ao Direito/ Justiça, nomeadamente através de prestação de serviços jurídicos a entidades do terceiro setor em regime pro bono.
Trabalhamos o presente de forma responsável, por um futuro melhor. Em particular, são subscritos 08 ODS, para os quais pretendemos contribuir ativamente:
Somos exigentes nos critérios pelos quais nos organizamos. Trabalhamos o presente de forma responsável, por um futuro melhor.