Sócio responsável pelos Departamentos Administrativo, de Ambiente, Transportes e Infraestruturas, José Luís Moreira da Silva tem participado em vários processos de aconselhamento a instituições públicas e privadas, portuguesas e internacionais, sendo ainda o responsável pela Mozambique Desk da SRS.
Com mais de 30 anos de experiência, conta com uma vastíssima experiência, assessorando algumas das principais autoridades portuárias portuguesas e entidades no sector rodoviário, bem como o programa de saúde de Parcerias Público-Privadas português, sobre a construção e o desenvolvimento de vários hospitais.
É coordenador do Programa de Sistematização do Direito Portuário em todos os países membros da APLOP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Marrocos, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). É Presidente do Conselho Diretor da ASAP – Associação das Sociedades de Advogados de Portugal e faz parte da lista de árbitros do Centro de Arbitragem Comercial e Industrial de Lisboa, tendo larga experiência em arbitragens, designadamente como árbitro em arbitragens internacionais (ICC). Preside ainda à secção portuguesa da Union Internationale des Avocats.