A SRS Legal assessorou os acionistas da Bolseira – Embalagens, S.A no investimento de 9,5 milhões de euros realizado nesta sociedade pela CoRe Capital, que assim passa a deter 50,1% da Bolseira.
A SRS Legal assessorou a família fundadora da Bolseira - Carlos Fernando Tribuna, José Eduardo Tribuna e Helena Sofia Tribuna - na fase de negociação e celebração do acordo de investimento, bem como de toda a documentação transacional. Nesta operação esteve envolvida uma equipa do Departamento de Corporate & Finance da SRS Legal liderada pelo sócio Nuno Miguel Prata e que também contou com os associados Miguel Pereira Bonifácio e Joana Ferreira Gonçalves.
O investimento foi executado através do fundo CoRe Consolida – criado no âmbito do Programa Consolidar, do Banco Português de Fomento –, que incluiu a compra e venda de participações sociais e o aumento do capital social da sociedade, passando a CoRe Capital a deter o controlo da produtora de sacos de papel de baixa gramagem.
A Bolseira – Embalagens, S.A. é uma empresa portuguesa especializada na fabricação de pequenas embalagens de papel, particularmente sacos de papel kraft, destinados a múltiplas aplicações, incluindo o setor alimentar. Fundada em maio de 1997, a empresa tem sede na Zona Industrial de Mamodeiro, em Aveiro e exporta a maioria da sua produção.
A CoRe Capital é uma sociedade gestora de capital de risco portuguesa, fundada em 2017 e sediada em Lisboa. Foca-se no apoio a pequenas e médias empresas (PME) nos setores industrial, agroindustrial, comércio, turismo, transportes e logística. A empresa tem dois fundos principais: o CoRe Restart I e o CoRe Consolida. Realizou investimentos em áreas como residências assistidas e embalagens, destacando-se pelo seu compromisso com a regeneração da economia nacional e o fortalecimento de empresas com potencial de crescimento.