"A Fiscalidade para Empresas e o Código do Trabalho em Portugal" é o tema da intervenção de Françoise Le Quer e Maria da Graça Martins da SRS Advogados, numa conferência em Paris, a 3 de dezembro.
O objetivo da iniciativa, onde também participa Luís Neto Galvão, Sócio da SRS, é apresentar Portugal como destino atrativo para a localização de centros de competência e desenvolvimento, bem como de serviços de outsourcing de base tecnológica. O evento é promovido pela AICEP Portugal Global e Associação Portuguesa de Outsourcing e vai realizar-se na Embaixada de Portugal em Paris em França.
As mais recentes alterações na legislação fiscal nacional e as mudanças no código do trabalho vão ser apresentadas pela SRS Advogados como medidas que ajudam a promover o investimento estrangeiro.
Por outro lado, a conferência vai mostrar como Portugal dispõe de uma força de trabalho qualificada, infraestruturas avançadas, um nível de inovação reconhecido mundialmente e uma localização privilegiada. Dito de outra forma, um destino de eleição para investidores estrangeiros de diferentes setores, tanto na indústria como nos serviços.
Cerca de 500 empresas francesas já estão em Portugal com investimentos e a tendência dos últimos anos aponta para o fortalecimento dessa presença.