A SRS Advogados e a Prime Yield apresentam as conclusões do estudo "Reabilitação para Uso Residencial em Lisboa", no próximo dia 25 de Fevereiro no auditório da SRS, em Lisboa.
Lisboa assume-se hoje como um dos destinos preferenciais dos investidores que decidem apostar na reabilitação urbana para o mercado residencial. É bem evidente que a reabilitação urbana domina a actividade de construção na capital portuguesa.
O Estudo irá apresentar as principais conclusões da análise do mercado habitacional português. O documento reflecte ainda sobre o enquadramento legal relevante para a reabilitação urbana, apresentando uma análise medidas jurídicas nas áreas de fiscalidade, promoção, ocupação e captação de investimento com impacto nesta área de actividade.
"A relevância que a reabilitação urbana assume na actualidade resulta seguramente do aperfeiçoamento histórico e sistemático dado ao tratamento político e jurídico das matérias que, directa e indirectamente, estão envolvidas no tema da reabilitação urbana. Com efeito, foram, e são actualmente muitos, os instrumentos legais que de uma forma ou de outra visam implementar princípios, regras, e estratégias de reabilitação urbana, bem como a impor, a incentivar ou a facilitar a sua execução", destaca Francisco Pereira Miguel, Advogado Coordenador do Departamento de Direito Imobiliário da SRS Advogados.