A SRS Advogados acaba de lançar um subgrupo especializado em Direito da Vinha e do Vinho, com o objectivo melhorar os serviços que presta aos seus clientes neste sector económico de grande importância para Portugal.
"Esta área de prática é um projecto multidisciplinar, com uma equipa que agrega valências em matéria de propriedade intelectual, imobiliário, comercial, fiscal, laboral e regulatório", refere Pedro Rebelo de Sousa, Sócio e Mananging Partner da SRS Advogados.
"Esta nova área vem responder à crescente importância que o sector vinícola tem vindo a registar nos últimos anos no aumento das exportações portuguesas. É nosso objectivo dar apoio jurídico abrangente aos empresários deste sector, no sentido de responder às suas necessidades de investimento quer ao nível nacional quer internacional", realça Gonçalo Moreira Rato, Consultor da SRS Advogados, responsável pelo subgrupo de Direito da Vinha e do Vinho.
Portugal é o 5º maior produtor de vinho na Europa, de acordo com o AICEP. O sector do vinho é responsável por 50% do volume total de negócios agrícolas, com cerca de 13 mil empresas que empregam 28% da força de trabalho agrícola no nosso País.
No âmbito da criação desta área, a SRS Advogados irá organizar um evento durante o próximo mês de Novembro, para o qual irá trazer reputados especialistas do sector, nacionais e estrangeiros.