A SRS Advogados celebrou um protocolo de cooperação com a Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique. Esta parceria tem como principais objectivos a cooperação no domínio do ensino e da partilha de conhecimento, a dinamização de um conjunto de acções de formação, bem como a realização de estágios e o incentivo à investigação.
Este protocolo simboliza o início de uma parceria, de longo prazo, que visa promover o desenvolvimento do ensino do Direito em Moçambique, a par da formação de futuros profissionais moçambicanos.
Entre os pontos principais da parceria estão: a) organização conjunta de cursos de formação, conferências e workshops, em Portugal e Moçambique; b) dinamização de programas de estágios na SRS Advogados, em benefício dos melhores alunos do último ano da Faculdade; c) participação conjunta em acções de informação jurídica e de resolução extrajudicial ou judicial de conflitos; d) colaboração da SRS Advogados em trabalhos de investigação promovidos pela Faculdade; e) envio trimestral por parte da SRS Advogados de listagens de publicações jurídicas em língua portuguesa.
"A assinatura deste protocolo foi um passo muito importante para a Sociedade na medida em que vem reforçar a ligação entre Moçambique e Portugal. Ao longo dos últimos anos, a SRS Advogados tem feito uma forte aposta na área da formação", destaca Pedro Rebelo de Sousa, sócio fundador da SRS Advogados.
SRS Advogados em parceria com a Bhikha & Popat Advogados, em Moçambique
A SRS Advogados estabeleceu uma parceria com a Bhikha & Popat Advogados, um escritório de advocacia moçambicano com uma estrutura dinâmica e moderna, que lhe permite dar uma resposta célere e rigorosa, ajustada às necessidades dos seus clientes. Sedeado em Maputo, o escritório conta uma equipa independente e profissional, assente num compromisso de qualidade e elevado grau de exigência, prestando serviços em todas as áreas do Direito.