A SRS Advogados assessorou a Bionova Capital (ex-Hovione Capital) no investimento na Vaxdyn, uma startup sedeada em Espanha, atuando na área de biotecnologia e no desenvolvimento de vacinas contra bactérias potencialmente fatais.
Nesta ronda de financiamento, a Vaxdyn financiou-se em 7,6 milhões de euros junto de vários investidores, com o objetivo de desenvolver uma nova vacina para combater a crise global das superbactérias, nomeadamente as que provocam a pneumonia. A Bionova Capital é um investidor líder em ciências da vida e startups biomédicas no mercado português, investindo preferencialmente em moléculas e em dispositivos médicos.
A equipa da SRS Advogados foi liderada pelo sócio Paulo Bandeira e contou com a assessoria do advogado Giorgio Galli.
“Esta assessoria destaca-se pela complexidade de conjugar diferentes instrumentos de financiamento na transação e pela necessidade de aculturação da prática de investimento de capital de risco por investidores portugueses a modelos de investimento e de governance noutras jurisdições”, realça Paulo Bandeira, sócio responsável pelo projecto Startup Lab by SRS Advogados.