A SRS Advogados assessorou a Automaise numa ronda de investimento seed de €1 milhão liderada pela HCapital e com a participação dos atuais investidores Bright Pixel e Armilar Venture Partners. A Automaise é uma startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma low-code baseada na cloud que permite a construção de soluções de automação com inteligência artificial (AI).
Esta injeção de capital tem como objectivo a expansão do negócio na Europa e nos Estados Unidos e o reforço da equipa. Esta é já a segunda ronda de investimento levantada pela startup portuguesa em menos de dois anos. Em apenas três anos a Automaise já implementou a sua tecnologia em empresas como a Altice, CTT, Leroy Merlin, Continente Online e Caravela Seguros.
A equipa jurídica da SRS Advogados que prestou assessoria à Automaise foi liderada pelo sócio Gustavo Ordonhas Oliveira e contou com a participação da associada Solange Fernandes.
“A SRS Advogados tem apostado de forma consistente na prestação de assessoria jurídica a startups por uma equipa dedicada e especializada, acompanhando as startups nas diversas fases da sua evolução e crescimento, destacando-se no mercado nacional como a primeira sociedade de advogados a criar o primeiro programa de aceleração de startups em 2018, o STARTUPLAB – o know-how e experiência da nossa área de private equity e venture capital aliados a esta especialização coloca a SRS Advogados numa excelente posição para apoiar os nossos clientes nestes processos de investimento”, destaca Gustavo Ordonhas Oliveira.