A SRS Advogados prestou assessoria jurídica à CP e ao Estado Português no processo de privatização da CP Carga. O Acordo de Venda Direta de Referência foi assinado com a MSC Rail Portugal a 21 de Setembro de 2015, num negócio com o valor global de 53 milhões de euros. A transacção será ainda objecto de notificação à Autoridade da Concorrência para que sobre a mesma se pronuncie.
Até à efectiva transmissão das acções, a CP Carga permanecerá como a subsidiária da CP - Comboios de Portugal que tem por objecto o transporte de mercadorias. A MSC Rail - Operadores Ferroviários é subsidiária da MSC Portugal, por sua vez integrada na multinacional Mediterranean Shipping Company, um dos maiores armadores mundiais no transporte marítimo de contentores.
A equipa da SRS Advogados que prestou assessoria jurídica ao processo de privatização foi coordenada pelo sócio José Luís Moreira da Silva, tendo a negociação com a MSC do Acordo de Venda Direta de Referência sido conduzida pelo sócio Paulo Bandeira. A equipa contou ainda com a colaboração de mais de 20 advogados de vários departamentos da SRS, os quais estiveram envolvidos nas várias fases do processo.
Sobre a transacção, o Ministério das Finanças declarou em comunicado: "O Governo congratula-se com a conclusão de um processo que visa dotar a CP Carga das condições necessárias para se desenvolver através do investimento privado como forma de criar maiores sinergias e níveis de eficiência".