José Luís Moreira da Silva, Sócio coordenador do departamento de Direito Público e do Ambiente da SRS advogados, é orador no VIII Congresso de Portos de Língua Portuguesa, com o tema "Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia", que decorre a 26 e 27 de Março, em Maputo, Moçambique.
O evento pretende discutir os projectos de desenvolvimento e expansão dos portos e caminhos-de-ferro de Moçambique, o desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono e o papel das alfândegas na facilitação aduaneira nos portos CPLP. "Gestão Económica do Domínio Portuário - das Concessões de Movimentação de Carga às Utilizações Privativas" será o tema apresentado pelo Sócio coordenador da Desk de Moçambique da SRS Advogados. Professor no Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, José Luís Moreira da Silva foi, na década de 80-90, assessor do Governo na área das infra-estruturas rodoviárias e portuárias e Deputado à Assembleia da República.
Para além da participação do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações de Portugal, Sérgio Silva Monteiro, o evento conta com as participações dos Ministros dos Transportes, Infraestruturas e Economia Marítima de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe.
O evento, que decorre nos dias 26 e 27 de Março, no Hotel Vip Grand Maputo, é organizado pela APLOP - Associação dos Portos de Língua Portuguesa.
Para consultar o Programa, clique aqui