A SRS Legal contratou Rodrigo Ascensão para o cargo de Diretor-geral da sociedade. O gestor sucede a Paula Ferreira Borges, que assumiu o cargo entre 2019 e 2022, e que se mantém como consultora do Conselho de Administração.
Com larga experiência no setor Financeiro, Rodrigo Ascensão começou a carreira no banco BPI, onde passou pelas áreas de Asset e Wealth Management.
Esteve também no Banco Espírito Santo, onde exerceu funções de direção em áreas como Strategic Marketing, Cartões de Pagamento e Consumer Finance.
Nos últimos 12 anos, desempenhou funções ao nível de Comissão Executiva e Administração em empresas do Grupo BNP Paribas. As suas responsabilidades abrangeram o Marketing, Comunicação, Transformação Digital, B2C e Product Development, entre outras funções-chave. Durante este período, deu contributos significativos tanto a partir de Paris como de Madrid. A sua fluência em português, inglês, francês e espanhol reforça a sua capacidade de navegar em diversos cenários empresariais.
"Rodrigo Ascensão é um profissional experiente, reconhecido pelas suas excepcionais capacidades de comunicação, conhecimentos técnicos e forte capacidade de liderança. Com um historial impressionante, visão estratégica e proficiência em vários domínios, representa um investimento estratégico para a SRS Legal para enfrentar os desafios do mercado dinâmico atual. Estamos confiantes de que elevará o nosso sucesso a novos patamares. Em nome da SRS Legal, gostaria de demonstrar a minha sincera gratidão a Paula Ferreira Borges por todas as concretizações ao longo dos últimos anos e desejar-lhe o maior sucesso nos seus novos empreendimentos," afirmou Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS Legal.