A Câmara de Comércio Portugal Moçambique (CCPM) promoveu no passado dia 22 de junho, em parceria com a AICEP e no seu auditório, a 2.ª Conferência Economia do Mar - negócios, investimento e parcerias.
Esta conferência em formato híbrido reuniu especialistas, investigadores e atores da “economia azul” e contou com a abertura (em formato de mensagem vídeo pré-gravada) do Managing Partner e fundador da SRS Advogados, Dr. Pedro Rebelo de Sousa, na qualidade de Presidente do Conselho Geral da CCPM. Na sessão de abertura estiveram ainda Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização de Portugal e Rita Araújo, Administradora da AICEP.
O Dr. José Luís Moreira da Silva, sócio da SRS, moderou um painel de debate, na qualidade de Presidente da Associação de Juristas de Portos dos Países de Língua Portuguesa. O painel em questão foi composto por Maria da Luz Rodrigues (Administradora J.J.R. & Filhos Moçambique), Luís Miguel Figueiredo (Administrador da Visabeira Global), Joaquim Neto Filipe (Projeto Detalhe), José Reino da Costa (CEO do BIM Millennium), Paulo Varela (CEO da GALP Moçambique) e Pedro Duarte (Martifer e da West Sea - Estaleiros Navais de Viana do Castelo).
Na conferência houve ainda lugar a intervenções de Joaquim Chissano, antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Bule, Embaixador de Moçambique em Portugal e de António Costa Moura, Embaixador de Portugal em Moçambique. O encerramento ficou a cargo de José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar de Portugal, Joana Frazão, Secretária-Geral da CCPM e Rita Araújo.