A SRS Advogados apoiou a 8.ª Edição do Apps for Good, que decorreu no dia 20 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os alunos têm oportunidade de experienciar o ciclo de desenvolvimento do produto.
Este modelo deriva de um programa internacional sediado em Londres desde 2010 e fundado por Iris Lapinski. A convite da Direção-Geral da Educação, o CDI Portugal e o Apps for Good juntaram-se e lançaram o piloto em Portugal, em Janeiro de 2015. Até à data, já foram envolvidos mais de 23.500 alunos, do 5.º ao 12.º ano, bem como 1550 professores de diferentes áreas disciplinares, de 590 escolas públicas e privadas em Portugal, Angola, Timor-Leste e ainda escolas associadas a Estabelecimentos Prisionais.
A Diretora-geral da SRS, Paula Ferreira Borges, entregou o 2.º prémio do Ensino Básico à equipa Recycle Go & Give Now da Escola Básica da Maia. Preocupada com o futuro do ambiente e da sua geração, esta equipa desenvolveu uma solução focada na reciclagem e reutilização de todo o tipo de artigos.