O Sócio da SRS Advogados, responsável pela prática de Protecção de Dados e Cibersegurança, Luís Neto Galvão, participou na elaboração da versão portuguesa do Guia da ICC de cibersegurança para empresas, que será lançado amanhã, 21 de Julho, através de wenbinar.
As tecnologias de informação e comunicação mais recentes, estão a permitir que as empresas inovem independentemente da sua dimensão e que alcancem novos mercados através de otimizações que beneficiem os clientes e a sociedade em geral. Para tal, muitas empresas adotam novas tecnologias de informação e comunicação sem perceber completamente que os novos tipos de riscos devem ser geridos em resultado dessa adoção. De modo a salvaguardar as empresas neste sentido, a ICC desenvolveu o Guia de Cibersegurança para Empresas, que aborda essa lacuna e descreve como empresas de todas as dimensões podem identificar e gerir os riscos de cibersegurança.
No início deste ano, esta Comissão concluiu a tradução do referido Guia de Cibersegurança para empresas que irá publicar e dar a conhecer a grandes, pequenas e médias empresas, dia 21 de Julho, às 17:00, num formato virtual (plataforma Zoom - https://www.icc-portugal.com/72-lancamento-do-guia-de-ciberseguranca-da-icc-para-empresas).
Com 20 anos de experiência, Luís Neto Galvão é especialista em Protecção de Dados e Cibersegurança. Foi membro do Grupo de Peritos da Comissão Europeia sobre contratos de Cloud Computing e Consultor do Conselho da Europa na área da Proteção de Dados e Privacidade. De referir ainda que o Sócio da SRS Advogados preparou, em 2018, para o Conselho da Europa, com outros peritos europeus, um curso sobre proteção de dados, incluindo o RGPD, destinado a juízes, procuradores e advogados.