Joana Whyte, advogada do departamento de Direito da Concorrência e União Europeia da SRS Advogados, é autora de dois artigos na obra coletiva "Enciclopédia da União Europeia". “Princípio do Reconhecimento Mútuo em Matéria Penal" e “Tratado de Amesterdão” são os dois artigos publicados pela advogada da SRS Advogados.
A "Enciclopédia da União Europeia" inclui 161 artigos, escolhidos entre especialistas de diferentes ramos do conhecimento (Ciência Política, Economia, Relações Internacionais, Direito, História e Sociologia). É simbolicamente publicada no 60º aniversário da assinatura dos Tratados de Roma e pretende tornar acessível, a um público diversificado, conceitos, teorias, instituições, políticas, acontecimentos e personalidades fundamentais para compreender a natureza e o funcionamento da União Europeia. A apresentação da obra tem lugar a15 de dezembro, no I Encontro de Professores de Direito da União Europeia, na UCP e na UMinho.
A obra, da editora Petrony, é resultado de uma parceria interdisciplinar entre o Centro de Estudos em Direito da União Europeia, UMinho, o Centro de Investigação em Ciência Política das Universidades do Minho e de Évora e o Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Universidade Nova de Lisboa, sob a coordenação de Ana Paula Brandão, Isabel Camisão, Francisco Pereira Coutinho e Joana Covelo de Abreu.