A SRS Advogados anuncia com enorme entusiasmo que Carlos Santos Ferreira integra a partir de hoje a sua equipa de consultores. Com esta entrada, a Sociedade de Pedro Rebelo de Sousa reforça a reputação de líder na prestação de serviços a clientes bem como a capacidade de prestar um serviço de excelência em todas as áreas de mercados financeiros e de capitais.
Com um vasto currículo, sobretudo na área da Banca, Santos Ferreira foi Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (2005 a 2008) e Presidente do Conselho de Administração do Millennium BCP (de 2008 até 2012).
Santos Ferreira foi também Presidente do Conselho de Administração da Companhia do Aeroporto de Macau (1989 a 1991), Administrador e posteriormente Presidente do Conselho da Companhia de Seguros Mundial Confiança e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Banco Pinto e Sotto Mayor (1992 a 1999), Administrador e depois Presidente da Império Bonança (1999 a 2003). Em 2003 assumiu a Vice-Presidência da Estoril Sol. Membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP - Energias de Portugal, SA e Presidente da Comissão de Governo Societário e Sustentabilidade da EDP (2006 a 2013).
Carlos Santos Ferreira, 64 anos, licenciou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa em 1971 e, entre 1977 e 1988, foi também docente nas Faculdades de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa e da Faculdade de Economia da Universidade Nova.
Nesta ocasião Carlos Santos Ferreira mencionou que: "este é um desafio à muito desejado e que o regresso à prática jurídica se faz motivado pela consistência e credibilidade no projecto SRS Advogados".
Pedro Rebelo de Sousa, Senior Partner, referiu que vê esta nova colaboração como um contributo inestimável de um Jurista com vasta experiência empresarial que vem fortalecer a actual equipa de consultores composta pelo Prof.º Manuel Lopes Porto, Prof.º Júlio Gomes, Prof.ª Mariana França Gouveia e na área internacional, Tim Couldrick (General Counsel da China Systems) e Noémia Novaes (ex-Sócia da Pinheiro Neto Advogados).