André Alfar Rodrigues, advogado da SRS advogados, acaba de lançar a Ex Libris, uma revista jurídica eletrónica.
A publicação, na qual André Alfar Rodrigues figura como Presidente do Conselho Executivo e Conselheiro Científico, será de acesso gratuito, numa lógica trimestral/quadrimestral gratuita, inserida no movimento global de open source, que opta pela utilização de canais digitais ao invés da impressão em papel, dando cumprimento à relação entre transformação digital e sustentabilidade que a União Europeia quer desenvolver. Pretende, assim, aproveitar o potencial proporcionado pela internet, quer no plano da divulgação e acesso, quer na possibilidade de comportar conteúdos multimédia e conexos
A Ex Libris procurará afirmar-se no panorama nacional e internacional, como um polo dinamizador de investigação científica, onde em cada publicação será escolhido um ramo jurídico diferente. Conta com um vasto painel de professores universitários, como é o caso do Prof. Doutor Menezes Cordeiro, da Prof. Doutora Maria Luísa Duarte, do Prof. Doutor Eduardo Vera-Cruz Pinto, do Prof. Doutor Paulo de Tarso Domingues e do Prof. Doutor Miguel de Sousa Ferro. Na génese da sua equipa constam ainda profissionais de várias sociedades de advogados de renome em Portugal.
“Pretendemos munir a comunidade de jovens juristas com um espaço de difusão para as suas obras científicas e artigos literários. É indubitável a quantidade de artigos, relatórios e teses de elevada qualidade e rigor científico que têm surgido nos últimos anos, os quais nunca tiveram a oportunidade de serem difundidos entre o meio académico e profissional. O nosso objetivo é estabelecer uma conceituada plataforma de lançamento de novos autores, privilegiando temas tendencialmente atuais e inovadores. A Revista será inteiramente digital e difundida gratuitamente para toda a comunidade jurídica.”
Os interessados em aceder à Ex Libris podem fazê-lo, numa primeira fase, aqui.