Questionada se existe uma idade máxima para ocupar a posição de sócio no escritório, a SRS explicou que avaliação dos critérios de admissão e permanência de um sócio depende de um conjunto de métricas e valorações. "A idade não é, por si só, um fator de avaliação", disse Maria de Lancastre Valente, diretora de pessoas e cultura da SRS Legal.
[...] afirma que a produtividade é um conceito "muito abrangente" e que pode significar várias coisas: "tradução em contributo de tempo/horas dedicadas, contributo financeiro ou resultado, etc".
"Seja como for, não é o único elemento a ponderar no contributo de um profissional. O know-how¸ a experiência e as competências relacionais e de gestão são igualmente relevantes para a avaliação global e completa de um profissional advogado. Limitar essa avaliação à produtividade parece-nos redutor", acrescentou.
"A SRS Legal foi a primeira sociedade de advogados em Portugal a formalizar um plano de carreira e é caracterizada, historicamente, pela valorização do seu crescimento orgânico. Tal evidencia, julgamos, o cuidado que imprime em potenciar as valências das várias gerações de advogados e em cuidar desse convívio", disse a diretora de pessoas e cultura da SRS Legal.»