A SRS Advogados vai lançar o projecto "Escritório Verde" no próximo dia 11 de Novembro, com uma acção de desenvolvimento sustentável junto da Aldeias SOS, em Bicesse.
A preocupação com a eficiência energética está presente, desde sempre, na gestão quotidiana do escritório e no sentido de adoptar um compromisso com a implementação de medidas concretas que visam o menor consumo energético, a SRS vai lançar o Projecto "Escritório Verde". "Este projecto representa o empenho e mobilização de todos os colaboradores da SRS na redução da nossa pegada ecológica", destaca Pedro Rebelo de Sousa, Sócio Sénior da SRS Advogados.
Entre inúmeras medidas, o projecto engloba a redução do consumo de electricidade, de água e de papel. No final de 2017, temos como meta imprimir menos 100 mil folhas de papel, gastar menos 30% de electricidade e consumir menos 50 mil litros de água.
O lançamento do projecto será marcado por uma acção de responsabilidade social junto da Aldeia SOS (instituição apoiada pela SRS desde 2015), que irá englobar a criação de uma horta, a limpeza e organização das zonas exteriores e ainda a reformulação de 3 quartos no sentido de permitir à aldeia receber mais crianças.
No âmbito do projecto, foi ainda criado um estacionamento específico de bicicletas à porta da SRS, no sentido de promover o transporte de bicicleta para o trabalho, tendo os colaboradores à sua disposição um balneário e cacifos.
O projecto "Escritório Verde" insere-se na política global de Responsabilidade Social da Sociedade e terá como objectivo principal reduzir o impacto ambiental da SRS, através da optimização do consumo de recursos.