Foi entregue o Prémio de Investimento Sustentável em Portugal à empresa Vallis Capital Partners, durante o evento "Empreendedorismo em Portugal", que se realizou em Lisboa a 15 de Abril. Esta foi a 1ª edição do Prémio, promovido pela Associação Portuguesa de Capital de Risco, a SRS Advogados e a PwC. Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS, fez parte do Jurí do Prémio.
Este prémio tem como finalidade reconhecer as sociedades de capital de risco portuguesas com as melhores práticas de sustentabilidade na sua actividade de investimento e de negócio. Lançado no ano passado na conferência "Climate Chance - O Caminho do Investimento", realizada no auditório da SRS, o Prémio Investimento Sustentável em Portugal conta com a colaboração do Departamento de Direito do Ambiente da SRS Advogados.
"A Vallis destacou-se das restantes empresas, tendo a sua gestão referido que acredita no conceito da sustentabilidade e da criação de valor associada ao mesmo", destaca Ivone Rocha, Advogada Coordenadora do Departamento de Direito do Ambiente e Energia.
A recolha da informação para atribuição do prémio foi efectuada junto das empresas, mediante reunião e preenchimento de um questionário.
O Júri do Prémio foi composto por Pedro Rebelo de Sousa, Managing Partner da SRS Advogados, Carlos Pimenta, Preseidente da Plataforma para o Crescimento Sustentável e José Paulo Esperança, Vice-reitor do ISCTE.
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no dia 15 de Abril, no âmbito do evento "Empreendedorismo em Portugal", promovido pela AESE - Escola de Direcção e Negócios.