Ana Nunes Caetano, advogada associada na SRS, assina um artigo de opinião na revista Young Arbitration Review deste mês sobre a natureza jurídica do árbitro de emergência nas arbitragens.
Segundo a advogada: "A arbitragem tem tido o mérito de se constituir como novo método para a resolução de litígios que se têm tornado cada vez mais complexos, prolongados e dispendiosos. A arbitragem difundiu-se por quase todos os países e tem contribuído de forma positiva para a harmonização do direito internacional, em especial no que diz respeito ao comércio internacional".
Ana Nunes Caetano está na SRS desde 2009 como advogada associada no Departamento de Contencioso e Arbitragem, com intervenção nas áreas de Direito Civil e Comercial e Arbitragem.
A publicação YAR - Young Arbitration Review foi lançada em janeiro de 2011 por dois advogados portugueses e é escrita por advogados de várias jurisdições. Com o objetivo de promover o desenvolvimento da arbitragem como um método alternativo de resolução de litígios, YAR - Young Arbitration Review pretende ser uma ferramenta única para os vários intervenientes neste processo, informando-os sobre os diferentes desenvolvimentos e alterações a nível internacional. É distribuída online a cada quatro meses (janeiro, abril, julho e outubro).